Os cristais são seres vivos e assim como as plantas também possuem qualidades terapêuticas

Aurora_Terapia dos cristaisEntrevista: Aurora Reis*

A série de entrevistas produzidas pelo Naturittá com terapeutas, buscando desvendar o mundo das terapias, tem mais uma edição, com a Terapeuta com Cristais, Aurora Reis, que fala dos benefícios e resultados da técnica.

Naturittá – O que é, quais as técnicas e como funciona a Terapia com Cristais?

Aurora Reis (AR) – A Terapia com os Cristais é uma técnica energética de cura que já foi utilizada por muitas civilizações antigas. Visa o tratamento do ser como um todo, englobando todos os seus aspectos: espiritual, mental, emocional e físico. Consiste na aplicação de determinados cristais sobre alguns pontos no corpo, os chamados centros de energia vital (ou chakras). Algumas técnicas abordadas são: a energização e o alinhamento energético, o tratamento da aura e dos corpos sutis, o cuidado e a integração da criança interior, a busca da origem de determinados bloqueios, entre outras. ​

Naturittá – Para quais casos a Terapia é indicada? Tem alguma contraindicação?

AR – A terapia pode ser utilizada tanto para o tratamento de uma doença já em andamento, para aliviar não só os sintomas como também compreender as causas que a geraram. Pode auxiliar no aumento da vitalidade e fortalecimento energético, para combater o estresse, a ansiedade, alívio de dores e depressão. Ajuda a ativar a criatividade, aumentando a autoestima e o poder pessoal. Em todos os casos, o autoconhecimento é a chave de cura para tratar todos os tipos de desequilíbrios gerados. Não há nenhuma contraindicação e mesmo crianças podem realizar a terapia.

Naturittá – Existem cristais com energias diferentes e com “indicações” específicas? Cite exemplos?

AR – Os cristais são seres vivos e assim como as plantas também possuem qualidades terapêuticas. Todos sabem, por exemplo, que a Camomila ajuda a acalmar. Da mesma forma, temos cristais que ajudam a relaxar, como a Ametista e outros que servem para dar uma força extra, como a Bronzita. O único cuidado que se deve ter é observar essas propriedades através de estudos que sejam sérios para garantir um uso mais apropriado dos cristais.

Naturittá – Os ambientes domiciliares ou profissionais podem ser energizados com Cristais? Ou a Terapia trata especificamente do indivíduo?

AR – Os cristais podem ser utilizados tanto em ambientes como para o uso pessoal. Em ambos os casos, eles precisam ser energizados e limpos regularmente. O ideal é ter cristais separados para este fim: os de ambiente podem ser um pouco maiores e os pessoais, menores. A pessoa não precisa acreditar na energia dos cristais para que funcione, pois mesmo de forma subliminar, eles transmitem a ideia de que a perfeição é possível na matéria e seus efeitos poderão ser sentidos, independente da fé.

Naturittá – Um recado final: Assim como a música precisa ser ouvida para ser compreendida, assim também os cristais precisam ser sentidos através da experiência, do contato pessoal com eles. Permita-se receber o auxílio desses aliados da Natureza que estão na Terra, assim como nós, para juntos evoluirmos, aprimorando-nos na expressão de nossa luz e na busca da expressão plena de nosso ser.

pachamama

* Terapeuta Holística, Cristais, Reiki Integrado e Magnified Healing
E-mail: aurorareis9@gmail.com
Blog: www.aurorareis.jimdo.com
Site: www.espacopachamama.com
Telefone: (51) 9783-4264 – Vivo Passo D’Areia – Porto Alegre/RS