A Parapsicologia é uma ciência possível de ser aplicada em benefício do ser humano

Edite Didoné_Parapsicologia

Entrevista: Edite Didoné*

A Parapsicóloga Edite Didoné é a terceira entrevistada na série produzida pelo Naturittá com terapeutas. Edite explica a forma de funcionamento da Parapsicologia e os casos indicados para o uso da terapia. Confira:

Naturittá – O que é e como funciona a Parapsicologia?

Edite Didoné (ED) – A Parapsicologia estuda a mente humana. Começa com os fenômenos paranormais e, como Ciência, foi buscar uma explicação natural para esses acontecimentos. A Parapsicologia é uma ciência possível de ser aplicada em benefício do ser humano, uma vez que constata que os fenômenos paranormais são resultados do poder da nossa mente subconsciente e podem ser canalizados de forma construtiva e eficaz. Os resultados práticos são percebidos no dia a dia e na forma de ver e encarar a vida.

 Naturittá – Quais fenômenos a Parapsicologia considera paranormais?

ED – Os fatos, acontecimentos e eventos que vão além dos cinco sentidos são considerados fenômenos paranormais, porque fogem do cotidiano. Por exemplo: a intuição, a telepatia, a clarividência, bilocação de consciência, pré-cognição, levitação, casas mal assombradas, “poltergeist” entre outros. Esses fenômenos podem ser denominados positivos ou benéficos como as curas milagrosas e os acontecimentos marcados pelo sucesso e sorte, e negativos, como as visões e aparições perturbadoras e aqueles fatos que parecem marcados pelo azar.

Naturittá – Qual o nível de influência das programações mentais da infância e puberdade no indivíduo adulto? E como são revertidas essas programações mentais negativas que impedem a evolução do ser?

ED – O subconsciente existe desde a concepção da pessoa e já na gestação começa a ser programado. Depois de programado, produz reações automáticas e independentes que podem desconhecer a força da vontade ou do consciente. As programações adquiridas na gestação, e no processo de nascimento, podem ser mudadas, alteradas, aperfeiçoadas e até mesmo pioradas. À medida que o ser humano busca o autoconhecimento e compreende como sua mente funciona, ele se transforma no comandante do seu subconsciente, dono do seu futuro e passa a traçar o seu destino. Caso contrário, será conduzido pelo programa organizado na sua mente antes de nascer e muitas vezes se sentirá impedido de crescer e evoluir.

Naturittá – Como é feita a programação ou reprogramação do subconsciente? E por que o subconsciente tem tanta influência no dia a dia?

ED – O método de Programação e Reprogramação do Subconsciente alicerça-se nas leis da Repetição, Imaginação e Compreensão. As leis da Repetição e da Imaginação podem ser utilizadas para programar o subconsciente. Somente a lei ou Princípio da Compreensão pode reprogramá-lo. Quando a Compreensão é realizada nos domínios do Consciente, organiza automaticamente, no Subconsciente, as programações correspondentes, as quais, organizadas e reestruturadas em um novo programa, produzem novas e distintas reações, alterando não somente as reações emocionais e comportamentais como também definindo o rumo dos fatos e dos acontecimentos na vida da pessoa.

Naturittá – Para quais casos a Parapsicologia é indicada?

ED – Na Orientação Parapsicológica o terapeuta visa instrumentar o indivíduo para que possa superar, com mais facilidade, seus bloqueios, traumas e conflitos. Também visa desenvolver, com maior liberdade e eficiência, suas potencialidades, inclusive as paranormais. Atua tanto a nível pessoal (físico/psíquico), como no social, familiar e profissional. Exemplo: depressão, ansiedade e inseguranças de forma geral, doenças crônicas, relacionamentos, caracterização da personalidade, etc.

Naturittá – Um recado final:

ED -“O único dever que temos é de ser feliz, conhecer-se é a chave para a felicidade e sucesso”.

*Parapsicóloga Clínica, Social e Institucional- SISTEMA GRISA
edidone2005@yahoo.com.br
51 9341 8277
Centro Terapêutico Unnitá
51 3517 0762
http://unnita.com.br/